sábado, 7 de novembro de 2009

Pra você, o que não tem preço?

Escrevo hoje embalada pelas lembranças da infância, entre as paredes do Grande Hotel de Araxá, um dos meus lugares preferidos para reencontrar dias de prazer que nunca deixarão minhas memórias.

Adoro este lugar. Tudo aqui me faz voltar ao passado, desde a arquitetura do hotel à nostalgia que me invade e me traz cenas deliciosas das inúmeras férias passadas aqui, com meus irmãos.

Enquanto escrevo, escuto as risadas de um grupo de amigos, precisamente conselheiros do CRM, que em volta da piscina contam casos e piadas e se transformam em verdadeiros meninos, sem censura com as palavras e besteiras jogadas ao vento. Tiram fotos uns dos outros, revelam segredos e se divertem sem a menor vergonha de voltarem ao tempo das calças curtas. Como diz aquela propaganda que nunca mais vai sair do nosso pensamento, em momentos assim: “isso não tem preço”.

Assim como não tem preço se lembrar de alguma coisa que um dia nos deixou mais feliz. Talvez por isso, hoje acordei com a primeira música do Paul McCartney que me lembro de ter escutado, ecoando em sons imaginários. Minha prima, alguns anos mais velha que eu, apareceu lá em casa com um compacto com a tal música e o colocou pra tocar inúmeras vezes, como se fosse pra eternizá-la. Conseguiu. Nunca mais me esqueci da música nem daquele fim de semana. Não deu outra – em tempos de reencontros, ela reapareceu aos meus ouvidos.

Isso não deve interessar a ninguém, penso eu. Mas ao meu coração interessa. Ele passa a bater mais feliz. E assim acontece com todo mundo. Então, por que não registrar o momento entre as minhas letras? E vale ouvir a canção. Afinal de contas, os Beatles marcaram presença na vida de muita gente que circula por aí. Ou estou enganada?

6 comentários:

  1. Respondendo a pergunta do artigo : 68.000 pessoas no domingo dia 08 de Novembro voltando do Mineirão com uma garrafa PET na mão qe lhes fez um MALdonado e na cabeça ainda Impera a Dor... NÃO TEM PREÇO !!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que graça!Vocês, homens, só pensam mesmo em futebol. Enfim, perguntei...então, só me resta ouvir comentários engraçadinhos sobre meu time do coração.

    ResponderExcluir
  3. Você é muito chique. Já eu só lembro das paredes do Hotel da Previdência hehehe..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Zeppa, saudades!
    E nem me venha com essa. Por acaso eu trabalho no Senado?
    Fico feliz em saber que você aparece por aqui.
    Já eu, tô te devendo mil visitas.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Juju, você nunca na vida irá me dever nada porque sou eu antes seu eterno devedor, apenas pelo fato de você, uma pessoa tão adorável, ser minha AMIGA! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa...por isso eu digo que ter amigo é tudo de bom. Thanks, dear. BH tá esperando por você e eu também. Beijão.

    ResponderExcluir