sábado, 21 de novembro de 2009

Com alma de Madredeus

Cheguei agora do primeiro encontro de fim de ano dos muitos que o sucederão nos próximos dias, até chegarmos ao dia 31 de dezembro.

Tempo engraçado esse. Repetimos, por anos, a mesma rotina: encerramento de cursos, confraternizações entre amigos, afetos embrulhados em presentes, desafetos que disfarçam o constrangimento nos abraços de dezembro, enfim, jeito de terminar o ano na esperança de dias melhores que chegarão em janeiro e durarão todo o ano seguinte. Às vezes os dias que se encerram foram os melhores... mas a mania de querer sempre algo a mais trai a memória e lá estamos a fantasiar a vinda do futuro.

Pensando sobre isso, estou aqui a escrever com alma de Madredeus. A voz de Tereza Salgueiro soa aos meus ouvidos como presente de fim de ano. Meu desejo é o de celebrar os dias de 2009 como aqueles que me trouxeram muitas surpresas, amigos, alunos, alegrias, algumas tristezas e perdas inesperadas, proximidades com quem já vivia perto de mim e eu não percebia, incursões na vida gastronômica da cidade, tantas descobertas que me deixaram feliz, que só posso dizer do meu prazer pelo ano que começa a se despedir da gente.

“Haja o que houver...”, quero dizer aos amigos “que eu estou aqui”, pronta para 2010 e para estar ao lado de quem quiser contar comigo em seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário