quinta-feira, 1 de abril de 2010

O doce pecado

Quando Eva mordeu a maçã, deixou gravada em nosso imaginário, para sempre, a cena do pecado associada ao prazer ao qual ela não resistiu...

...levamos isso por séculos e séculos, Amém...

...os dias tentadores aproximam-se de mim. Uma das épocas do ano que mais gosto, sempre tive um prazer enorme só em pensar nos Ovos de Páscoa que me esperavam. Na verdade, eles foram diminuindo muito com o passar dos anos.

Por que as pessoas acham que só as crianças gostam de ganhar esse mimo? Será que pensam que quando a gente cresce, a memória vai diminuindo e a gente se esquece da sensação deliciosa que um Ovo de Páscoa nos traz?

Pode ser gula, pecado, exagero, não importa...

...tô aqui, nesse feriado, sonhando com o meu...

Doce pecado. Haveria graça, na vida, sem ele?





2 comentários:

  1. Juliana,
    é uma satisfação ver você de volta aos textos. E vou logo discordando. A vida tem sim, graça sem os ovos de páscoa. Existem pecados melhores.
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. Augusto, claro!
    Cada um com seu pecado...mas pra mim, faltar ovo de páscoa na minha cesta, é um sacrilégio!

    Ainda bem que os homens daqui de casa não me deixaram ficar só sonhando...também, depois de um pedido desses, só se eles fossem muito desligados, ou insensíveis, não acha?

    E a satisfação é minha, por ter você de volta a tempo dos butecos que se iniciam hoje. Será que teremos paciência com aquelas filas de doido? rsrsrs...


    Grande abraço.

    ResponderExcluir