sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vontades

.

Na tela da TV só notícia triste...três dias vendo gente desconsolada com a perda da casa, dos filhos, da dignidade...

...vou andando bem cedo, na manhã de quinta-feira, buscando no céu aquele azul que espero chegar ano após ano quando abril começa, e ele não me decepciona. Está lá e me acompanha no caminho até a faculdade, enquanto penso nessas cenas que mostram o lado da vida que a gente prefere esquecer.

Escrevo linhas em pensamento, que coloco no papel assim que chego à sala de aula.

O que escrevi, saiu assim:


Vontades

"...de desacelerar o mundo
...de parar as tempestades
...de salvar as crianças
...de trazer Drummond de volta,
pra que ele rasgue em minúsculos pedaços seu "Poema da Necessidade"
e os espalhe pelas cabeças dos homens que habitam nosso planeta.

Vontade...de que esses homens descubram um pouco mais de poesia..."

3 comentários:

  1. Juliana, este comentário é uma resposta ao seu, no Jornalaico, mas preferi vir aqui pra isso. Tinha tempo que não fazia uma visita. Seguinte: quis comentar as qualidades surpreendentes da Ana Prestes. Beleza não é qualidade, mas eu não posso deixar de olhar para uma mulher e notar isso.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...é que achei o comentário meio machista, do tipo: "além disso tudo ainda é bonita"...como se inteligência não combinasse com beleza. Mas acho que foi viagem minha, você não tem esse perfil (quer dizer, eu acho).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, os versos que você mandou com o comentário abaixo estão guardados a sete chaves...assim que eu conseguir trabalhar com a Rita, eles virão a público, ok? Será um prazer atender a esse seu pedido.

    Carlos Cândido disse: "Então, Juliana, já que vc falou de poesia, já que falou dos homens, já que falou de Drummond, já que vc está tão poética, aqui vão uns versos, que já mandei para Ritinha, mas até ainda não achou música pra eles. Quem sabe vc a ajuda?"

    ResponderExcluir