quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Enquanto espero

Prendo a respiração... estou ansiosa. Lá vem ele de novo, querendo me encontrar no maior clima de felicidade.

Toda vez é assim. Esqueço suas trapalhadas, perdôo as ilusões do passado e acredito que ele vai chegar com alguma novidade surpreendente. Nem parece um encontro reeditado. Enquanto espero sua chegada, penso no que irei vestir pra impressioná-lo, qual o seu perfume preferido, que sempre esqueço, fico com medo de desapontá-lo e perder o tom da noite.

Repito mil vezes comigo que vai dar tudo certo dessa vez, que ele vai fazer com que meus desejos mais secretos se realizem e vai me deixar por doze meses com ar de felicidade.

Pura ilusão? Muitos dizem que sim, que não adianta simpatia, usar cor especial, fazer promessas, amarrar pedacinhos de papel com pedidos, que ele não leva em conta nada disso. Dizem que ele chega e pronto, que o resto é comigo e que ele não vai descruzar os braços pra me fazer sorrir. Mas a gente sabe e finge que não sabe. Repete os mesmos rituais, revive as mesmas esperanças, sai de casa pra encontrá-lo, acreditando que a sorte virá naquele encontro tão desejado nos últimos dias.

Por isso estou aqui, nessas últimas horas do ano, pensando nele, que tem um nome estranho, sem letras, só com quatro números, esses que irão me acompanhar nos próximos meses, todos os dias, sem falhar nenhum.

Olho-me no espelho e tento trazer pro meu olhar aquele brilho que ilumina o rosto de uma mulher quando se vê diante de alguém tão esperado. Com certeza ele irá me abraçar quando chegar e me embalar em todas as ilusões que deposito em sua chegada. Não vou pensar no que pode não dar certo. Vou desejar o melhor pra nós dois e farei de tudo pra acompanhá-lo mais uma vez, tentando ter mais calma e paciência nos dias em que passaremos juntos.

Registro em letras meus devaneios com o romance que está prestes a se iniciar e então sinto que estou preparada pra vê-lo entrar e tomar conta da minha vida, trazendo-me dias novos em novo calendário.

Passo nos lábios um tom de vermelho, combinando com o prata da roupa cuidadosamente escolhida pra seduzí-lo de imediato. Fito-me uma última vez antes de sair. Não tenho mais dúvidas. Agora sim... sinto que estou pronta pra recebê-lo.

Alcanço a rua, tentando fugir dos pingos de uma chuva fina que cai na cidade, desde que se iniciou o dia. Batendo descompassado meu coração aguarda, com alegria, pelo tão desejado 2010... que ele queira me levar por novos caminhos!
(da Série: "O amor de cada um", n.1)

3 comentários:

  1. Puta que pariu! Muito bom!

    André

    ResponderExcluir
  2. Juliana,
    parabéns pelo texto. Acertou a mão. Este, com certeza, vai para o livro.
    Augusto

    ResponderExcluir