quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em tempos de Natal...os velhos e os novos tempos de mim

Quando escrevi sobre o Tom, achei que o blog acabou sendo invadido por uma nostalgia que, às vezes, é a minha cara. Não foi à toa que o Ignus andou confundindo minha idade.

Sou um pouco nostálgica, sim. Adoro tirar do fundo do baú lembranças de tempos que me deram prazer e viajar por elas.

Em tempos de Natal, Natal... como não pensar nisso, se a cidade inteira te avisa em luzes que estamos em dezembro?

Eu poderia escrever linhas e linhas sobre minhas lembranças, mas quero contar apenas uma: minha alegria ao desembrulhar um presente na manhã do dia 25, que trouxe enorme significado à minha vida: uma vitrolinha linda, colorida, feita sob medida pra uma criança que amava música desde sempre. Nem acreditei quando vi que agora eu tinha onde escutar meus disquinhos coloridos de histórias, que eram uma mania em tempos de minha infância. Curiosamente, não me lembro muito das músicas infantis que eu devia escutar. Mas me lembro bem, e com detalhes, da Evinha cantando “Casaco Marrom”, sem parar, na minha vitrola. Gosto tanto dessa música que ela acabou incluída em um dos meus repertórios escolhidos em tempos de show. Acho que foi uma das primeiras músicas que aprendi a cantar, antes mesmo de escrever...

Voltar aos velhos tempos de mim...por que não? “Tomar a mão da alegria e sair...”
...vou aproveitando, enquanto tenho esse tempo... acabei de saber que, nos próximos anos, estarei pesquisando de novo. Doutorado, lá vou eu mais uma vez, do meu jeito, buscando caminhos que me fazem viver os velhos e os novos tempos de mim.

4 comentários:

  1. Essa foi uma das minhas primeiras também...

    André

    ResponderExcluir
  2. Jura? Nem dá pra acreditar...quer dizer, assim como eu, seu pai é que deve ter te aplicado esta música. Acertei?

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de ler e ouvir! Envolvida que estava com as expectativas do ano novo, emocionei-me ao ouvir a música e sentir que faz parte do novo reverenciar a história. É lá que guardamos muitas das nossas preciosidades. Obrigada pela sintonia fina.
    Um beijo,
    Iêda

    ResponderExcluir
  4. Ieda,
    te deixei um comentário no Zen...que bom que você gosta de passar por aqui. Também gosto muito de estar por lá. Grande beijo. Ju.

    ResponderExcluir