sábado, 24 de outubro de 2009

O sorriso de Elis

Acordei hoje muito cedo para um sábado, mas tive compromissos com o filho mais novo que me exigiram isso.

Às oito e quinze eu já estava rodando e achando muito estranho o trânsito que encontrei pela frente. Não tem jeito, já não existem mais manhãs de sábado tranquilas na cidade. Fazer o que? Fugir pro interior? Não sair de casa no fim de semana? Quais as possibilidades? Exatamente às 8:33, um motorista irritado ficou buzinando atrás de mim, um segundo depois que o sinal abriu, para que eu liberasse o caminho. "Nossa, eu nem acordei direito e o outro, estressadíssimo, a essa hora da manhã! Imagine ao meio-dia. Vai acabar infartando." Pensei, tentando preservar o resto de tranquilidade que me restava, pelo menos no interior do meu carro.

Senti saudade de ouvir uma música da Elis. Acabei encontrando uma filmagem antiga, de um show no Canecão. A imagem não está muito boa, mas resolvi postá-la pra dizer um pouco dos meus desejos: acordar feliz, cantando, em tempos que era possível fazer tudo com um pouco mais de lentidão. Rever aquele sorriso dela desfaz qualquer aborrecimento que tenha atravessado nosso caminho. E enche meu coração de alegria. "Que dure pelo menos..."

Bom fim de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário