sábado, 6 de março de 2010

Lembranças

Sem nada pra fazer, por puro acaso pouso em frente a HBO.

..."I am Sam"...

...um homem, com comprometimento psíquico, (Sean Penn, maravilhoso no papel, como sempre) tendo que provar ser capaz de criar sua filha de 7 anos...ela passa com a futura mãe, prestes a adotá-la, por entre flores e árvores, indo pra escola. Um pássaro rosa, de origami, cai em sua frente. Ela entende o recado do pai...procura-o com o olhar por entre os galhos da árvore, enorme...não consegue vê-lo...ele está lá, no alto, vendo a filha passar...

Ouço a canção da cena. Lembranças invadem meu quarto: minha avó, com seu pássaro preto no ombro, que saía da gaiola, ali pousava e ali permanecia. Nunca entendi porque ele não ia embora...

Senti saudades. Vó Rosa e aquela casa...e seu pássaro preto que viveu ali por muitos anos.

Um instante em que o quarto virou a casa da Pampulha, onde eu amava estar...e eu permaneci em silêncio, ouvindo a delicadeza da canção...





(...pro Zepa, que adora essa canção dos Beatles, e costumava tocá-la pra mim...)

3 comentários:

  1. Quase pude ver o pássaro preto no ombro da sua avó, tal qual eu os imagino. Tão bom de ler/ouvir este seu post! Cheguei a sentir saudades de não-sei-o-quê...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. E eu vi vc e Rita cantando e tocando. Não ouvia essa música há muito tempo e tinha me esquecido como é bonita.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Carlos...cantamos mesmo, mas, acredita, não me lembro onde foi. Abços, Ju.

    ResponderExcluir