domingo, 2 de maio de 2010

Domingo sem lei

Parece nome dos livrinhos de bangbang que meu avô gostava de ler e que ele comprava em bancas de revista. Eu não lia nada disso, aliás, acho que quando comecei a vê-lo com esses livrinhos minúsculos eu nem lia ainda. Mas nunca me esqueci deles, achava curioso e engraçado aquelas miniaturas de livros com capa de faroeste americano que tanto distraíam meu avô. Quando cresci um pouquinho, quando eu chegava em sua casa aos domingos, que pra mim era dia especial porque ia ter o abraço do Vô e da Vó que eu tanto amava, logo ia ver a capa do livrinho da semana... Eles acompanharam meu avô por muitos anos. Viraram milhares, guardados nas gavetas que eu remexia buscando vestígios do Vô depois que ele se foi, só pra matar um pouco a minha saudade.

Pois hoje o “domingo sem lei” ficou por conta de alguém que passou pelo passeio da rua e resolveu cortar um fio importantíssimo que mandava energia pro prédio. Assim a CEMIG nos explicou, apesar de que até agora não deciframos o mistério de como esse “sem lei” conseguiu fazer isso sem ser visto. Resultado: um microondas, um computador, uma TV e um DVD queimados, só aqui em casa... E eu tive que ouvir meu time ser campeão mineiro pelo mp3, já que faltou luz quase o dia todo por aqui.

Mas a verdade é que estou chegando ao fim do dia com a mais pura sensação de domingo cumprido: sem luz, com futebol, com taça e com saudade de tempos que só voltam nas lembranças...

Ah, esses tempos...Ainda bem que, pelo menos assim, eles voltam pra mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário