domingo, 3 de outubro de 2010

ela e sua volta em torno do sol

...cenas de setembro ainda giram em minha cabeça, saídas de um aniversário que mais parecia festa das convidadas do que dela, que completava mais uma volta em torno do sol, como ela mesma nos disse...das amigas, a que mais estampa nos gestos nossa importância em seu cotidiano... sabe das coisas e muitas vezes não sabe, e sabe dizer que não sabe com uma sinceridade e lucidez que me impressiona... conversar com ela é sempre tempo indeterminado, não tem como finalizar o verbo, as palavras seguem um caminho que a gente acaba por interromper porque é impossível o ponto final... sabe cuidar quando é preciso e transformar momentos de medo e dor em aproximação e prazer em tardes de sábado reinventadas...sabe surpreender quando revela um gosto enorme pra escolher músicas (eu pensava que era só com os livros)...e sabe se repetir na surpresa, porque a verdade é que sabe encontrar preciosidades por onde anda, sempre, e descobri que o segredo é o olhar de lupa que a faz enxergar o que nos passa desapercebido...me faz querer dar o melhor de mim aos meus amigos...me faz querer driblar o tempo, pra estar mais entre os que amo...me faz querer parecer com ela nesse amor, retratado na delicadeza com que nos reúne e nos envolve...manhã de quinta-feira, morangos e amigas felizes com o maior tempo pela frente sem pressa de abraço de despedida...sabe fazer de um aniversário o melhor momento compartilhado...e só pra selar nossa amizade, as cenas do beirut que eu nem conhecia, e que só ela pra me mostrar...


4 comentários:

  1. Que delícia de festa. Que beleza de música. Que lindeza de moça! Um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!Que declaração de amor mais bonita pra essa tão especial amiga, por nós tão querida! Vocês duas são demais!! A que escreve e a que é "escrita". Concordo com cada letra de tão lindo texto. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ritinha,
    o segredo, mesmo, é saber que todas nós, juntas, em volta daquela mesa, vale cada minuto da manhã...em dezembro estarei muito mais por lá.
    Também amo você.

    ResponderExcluir
  4. Ju, quanta beleza você foi capaz de ver! Obrigada, sempre.
    Com amor,
    Marta Denise

    ResponderExcluir