domingo, 19 de setembro de 2010

Setembro e vôo de joaninha

.
.
. ando sumida daqui, quase deixando setembro passar sem nada a declarar, logo setembro, um dos meus meses preferidos...

...aulas, aulas e outras aulas, roubando-me o tempo e a vontade de escrever.

Continuo olhando o mundo e tudo o que ele me apresenta, continuo dividindo esse olhar com uma criança inteiramente entusiasmada com suas descobertas que me lembra o jeito tão meu de viver - só filho mesmo, pra parecer tanto...as coisas mais simples crescem e tomam formas gigantes, de tanta alegria e prazer...Muito bom saber que, sem perceber, a gente vai transmitindo isso e aquilo pelo caminho.

Tem coisas que nem todo mundo enxerga. Ontem um amigo me mostrou uma joaninha que passou voando por nós e achei seu gesto surpreendente. Nem todo mundo consegue notar um vôo simples assim. Lembrei-me da minha irmã, que teima em viver longe de mim e me enche de saudade por isso. Ela amava brincar com as joaninhas que passeavam pelo jardim do nosso prédio...era uma mania de ir atrás delas, pegá-las, colocá-las pra andar por entre os nossos braços até que elas saíam voando e ganhavam espaço novamente. Fizemos isso incontáveis vezes. Um tempo guardado dentro de mim, que ontem surgiu inesperadamente à lembrança.

Minhas coisas simples que se tornam gigantes...joaninhas, juninhas, amizade, saudade...e um mundo nos esperando em movimentos inesperados, como um vôo de joaninha numa manhã de sábado anunciando a primavera que já vem vindo por aí.

Um comentário:

  1. ...e você vem lembrar das minhas manias, que por sinal como eu ammaaaaava pegar joaninha...Você se lembrou de algo tão bom, quando meu mundo era pura inocência e eu achava que voar assim como joaninha era o máximo...
    Quanto à distancia...não tem jeito não, nasci pra ser do mundo mesmo...mas ainda bem que existem essas "tecnologias" chamadas memórias, são nossas madeleines.
    Você me deixou feliz . . . ainda bem que fazemos parte da história uma da outra, pois se não, quem iria contá-las?
    Voa joaninha, carrega a juninha e dê um abraço na sua irmã juju.

    ResponderExcluir